quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Somente por hoje não me zangarei

Você já parou para pensar quantas vezes por semana você se zanga com algo?
E o que você tem ganho com isto?
Ficar zangado ou aborrecido só atinge a você mesmo.

A situação pela qual você se aborreceu ou a pessoa que fez com que você ficasse assim não irá sentir nada, mas você com certeza terá, pelo menos, desconforto no estômago.
No ensinamento do Reiki, um dos cinco princípios é este: “somente por hoje, não me zangarei”.
Se você praticar isto diariamente durante 21 dias, com certeza aprenderá a não se zangar por qualquer coisa. No mínimo passará a ter mais tranquilidade para encarar determinados desafios.
Quando aprendemos a refletir antes de agir instintivamente, aprendemos a controlar nossos impulsos primários. Diversas situações que antes nos colocariam em risco de agir de forma primitiva, acabam perdendo a força e não aparecem mais.
A raiva pode ser utilizada como um impulso para o crescimento, para a evolução, ao contrário do que muitas pessoas fazem colocando-se cada vez mais para baixo. Costumo me referir à raiva como uma energia e sempre afirmo que devemos utilizá-la a nosso favor, aprendendo com ela. Podemos escolher não deixar mais com que a situação que a causou se repita, então aprendemos com ela.
Se em toda situação que aparecer para lhe causar a raiva, você respirar profundamente e procurar entender o que ela está tentando lhe mostrar, então entenderá que não existe raiva e sim oportunidade de evolução.

Medite nas afirmações “somente por hoje não me zangarei ou somente por hoje estarei em paz” e perceba quanta força isto lhe traz. Esta é sua verdade. Você não precisa se zangar ou ficar com raiva diante de algo que veio para lhe impulsionar ao crescimento.
Pronto!
Acabou de aprender a modular sua energia.
Lembre-se: o recalque sempre se expressa em irritação ou raiva. Ao senti-la, pare! Aproprie-se da situação e entenda como poderá utilizar esta energia para crescer e evoluir, aprendendo com ela.


Nenhum comentário:

Postar um comentário