sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Sentimento de rejeição: como lidar com isto.

Há pessoas que vieram ao mundo para lidar com a sensação de rejeição.
Sim, eu disse lidar, enfrentar, encarar...
Diariamente recebo em minha sala de terapias alguém se queixando que frequentemente é rejeitada(o) ou que o relacionamento terminou porque começou a perceber que seu par passou a rejeitá-la(o).
            Existem pessoas que vieram, realmente, para lidar com a sensação de rejeição, e isto faz parte de sua evolução espiritual e pessoal. Nas mais diversas áreas de atuação de uma vida podemos perceber a sensação de rejeição: no trabalho, na família, nos relacionamentos, na sociedade,  etc.. E isto pode começar bem cedo na vida de uma pessoa, ainda na infância.
Culpa dos pais?
Não! Com certeza é uma proposta reencarnatória.
Muitos de nós não conseguiram conviver em grupos ou até mesmo com a sociedade, em outras vidas, por questões diversas. Sem contar aqueles que passaram uma vida inteira se colocando em clausura, retiros intermináveis ou ainda fugindo das pessoas para não serem queimados em fogueiras. Mesmo depois de chegar ao mundo espiritual praticou o costume de se isolar e isto podemos observar nas regressões de vidas passadas.
Costumo contar, para meus clientes, que antes de reencarnarmos tivemos nosso momento de psicoterapia com nosso mentor e lá fomos chamados a atenção daquilo que não conseguimos melhorar e também daquilo que adquirimos através de nossas atitudes impulsivas ou impensadas. Foi neste momento que compreendemos a necessidade de retornar e buscar melhorar ou reparar estas situações.

Aqueles que lidam com a sensação de rejeição devem buscar a perceber se na verdade não são eles mesmos que se isolam, ou que rejeitam as pessoas que ele pensa que os rejeita. Sim, muitas vezes pensamos que fulano ou cicrano não nos aceita e então, sem o conhecer, acabamos não permitindo conviver com ele. Passam alguns meses ou anos para descobrirmos que nunca se passou pela cabeça de tal indivíduo a ideia da rejeição e que além de tudo é uma ótima pessoa para se conviver.
Em outros casos a própria pessoa se rejeita, pelo fato de não aceitar alguma característica pessoal e passam a se isolar. Porém, a leitura que faz é de que são as pessoas que a rejeitam.
Mas existem também os que pelo fato de terem uma mediunidade e não saberem lidar com ela ou não aceitá-la, isolam-se por entender que assim como ela mesma não compreende, os outros também não compreenderão.
Entendemos que estas sensações são intensificadas ou identificadas a partir de alguma situação que a dispara na vida atual. Por exemplo, uma situação na qual a pessoa precisou, pela primeira vez em sua vida, vivenciar uma rejeição e a partir de então passou a se sentir rejeitada pelos outros. Na terapia de vidas passadas entendemos que neste momento a pessoa sintonizou-se a alguma situação vivenciada em outra vida, conforme sugerimos anteriormente.
Dada a situação e a sintonização, a pessoa passa a lidar com acontecimentos que despertam a sensação de rejeição. Ou seja, se sente rejeitado.
Conforme citei no início do texto, há pessoas que vieram para lidar com a sensação e não para serem rejeitadas. Porém, pelo simples fato de antecipar a ideia de que poderá ser rejeitada, acabam se isolando.
Podemos citar também aquelas pessoas que sufocam os outros com seus sentimentos de saudade, apego, servidão, etc... São pessoas carentes e intensas que tentam adivinhar o que os outros estão pensando e assim trazem o café antes mesmo da pessoa pedir. Intensas porque quando sentem saudade ou quando gostam de alguém, demonstram isto com total franqueza e grude. Sufocam sem se dar conta, com seus abraços e exageros de servidão.
Nem todos são afetivos, muitos preferem pouco toque e a liberdade de iniciativa própria. Logo, fugirão do carente que passará a se sentir rejeitado, sem compreender que ele mesmo faz com que as pessoas tenham esta atitude. Passam então a lidar com a sensação de rejeição.

Três dicas importantes:
·         É rejeitado aquele que se rejeita primeiro.
·         Busque conviver com aqueles que não despertam em você a sensação de rejeição, eles são a maioria.
·         Perceba o quanto você está sendo intenso com os outros e modere isto.

Se você compreende que vivencia a sensação de rejeição em sua vida, entenda que não é para se excluir e muito menos para se rejeitar, mas sim para vencer esta característica. Ao entender que alguém o rejeita, procure se aproximar, conversar e desfazer esta ideia, ao contrário: vooooollllltaremos!!
Há pessoas que descobriram na música uma forma de aproximação da sociedade e de não sentirem a rejeição, outras encontraram esta força na dança, assim como muitos experimentaram a pintura, a poesia e tantas outras profissões.
Descubra-se!
É fácil, não é difícil.
Pode ser desafiador, mas esta é a graça de poder sair de um ângulo para outro. Sair de uma frequência para outra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário