quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Que venha 2018 com toda sua força e coragem!

Este ano promete sim. O ser humano ainda precisa de umas sacudidelas para evoluir e se tornar melhor. Vamos entender um pouco sobre o novo ano, analisando os números e o tarô terapêutico.
Ao somarmos 2+0+1+8 chegaremos ao 11, que na numerologia é chamado de Número Mestre. No tarô o 11 é a carta da Força, ou seja, quem tem força certamente terá sucesso. Mas esta força não é apenas a força física. 1+1=2 que representa a lâmina da Papisa, ou seja, intuição, introspecção para encontrar o caminho. Logo, podemos entender que a força virá deste autoconhecimento. Quando me encontro. Quando estou comigo, sou forte. Então, preciso me conhecer, identificar minhas qualidades e também os pontos fracos para que eu saiba lidar com todas as situações que surgirem.

Não significa que quem não buscar seu autoconhecimento não conseguirá nada. A ideia de interiorização seria o plantar e depois a força para colher. Quem não se adaptar a este processo, não estará plantando então não terá muito a colher.
O autoconhecimento através de leitura, estudo, cursos e desenvolvimento intelectual deve ser o carro chefe para aqueles que querem garantir o sucesso em 2018.
Sempre falo que as pessoas devem envolver-se com sua evolução pessoal e espiritual e não só com o desenvolvimento material. Chega uma hora que tudo está vazio, pois o material não completa determinadas áreas emocionais do ser humano. Neste ano de 2018 isto será cobrado de uma forma mais rígida, principalmente daqueles que iniciaram e não seguiram.
Pessoas que estão utilizando o conhecimento espiritual para manipular serão cobradas rigidamente e algumas poderão ter problemas mentais. A carta da Força remete aos problemas na cabeça, derrames, Alzheimer, etc.
Um dos grandes segredos para viver plenamente o 2018 é não se permitir ao isolamento. Busque companhias motivadoras. Pessoas que podem fazer a diferença em sua vida. Quando sentir tendência a desânimo, tristeza, use o floral Mimulus da linha de Bach. Busque terapia, dança, música, algum grupo de artes. E principalmente, procure identificar o que lhe faz querer ficar isolado. Pode ser sintonias de outras vidas, pode ser tendência comportamental mesmo, uma vez que os Índigos e Cristais, por exemplo, geralmente não se identificam neste mundo, então preferem o isolamento. Logo, compreendemos que nem tudo é doença, não precisa sair procurando remédios achando que está com depressão. É importante saber lidar com esta característica e buscar a se inserir no contexto de sua vida.
Força é sinônimo de coragem. A Papisa está envolta no tecido vermelho. O vermelho é a cor que dá a coragem tanto para lutar, quanto para se autoconhecer. Porém, o excesso desta cor remete a agressividade. Use-a na virada do ano, use-a nos momentos que precisa de energia ativa para avançar. Use-a para realçar sua determinação. Esta é a cor do Chákra Raiz, o chákra das conquistas materiais e de todas as coisas que são criadas pelo homem na terra.
Vista-se desta coragem e entre no novo ano com determinação, plantando coisas boas, coisas belas, para que possa colher o mesmo. O lugar onde você está é o resultado de onde tem se colocado até hoje. Então medite! Recolha-se e depois saia do casulo voando, com asas brilhantes, coloridas e fortes para te carregar por onde precisar.
Muito obrigado pela sua companhia neste ano de 2017 e que possamos seguir nossa parceria em 2018.

Tenho um belo e maravilhoso ano!

Nenhum comentário:

Postar um comentário